Histórias ao contrário ou... até mais!!

20-10-2013 13:08
Imaginou... o Salvador...

                                        «João e Maria»

           Era uma vez um rapaz chamado João e uma rapariga chamada Maria.

           Um dia eles foram a uma casa de uma bruxa e prenderam-na lá.

           Pediram-lhe ouro, diamantes, notas, tudo de tudo.

           A bruxa disse:

          -Socorro!!! Socorro!!!

           E eles deixaram-na lá até morrer.

           Depois eles ficaram ricos, muito ricos e a bruxa continuava a dizer:

           -Socorro!!! Socorro!!!

           Mas ninguém ouviu e ela ficou a sentir que ninguém a ia encontrar.

           E o João e a Maria nunca disseram que a tinham prendido e foram maus para sempre.

 

Imaginou...a Rita...

                     «O rato do campo e o rato da cidade»

- Olá, eu sou o rato do campo. E tu? 

-Eu sou o rato da cidade e o que é que estás a fazer aqui?

-É que …

-O quê! diz, vá lá! 

-Está bem, eu já não tinha comida em casa e, por isso, vim procurar aqui no centro da cidade.

-Meu amigo, estás no lugar certo, estás a ver aquele prédio ali? 

-Sim, meu amigo.

-Lá dentro está uma senhora que faz uns bolos muito deliciosos, vai lá e rouba-lhe 2 bolos mas cuidado com o gato.

-Está bem.

-Chau!

-Chau!

 No final ficou muito bem alimentado.

Imaginou...a Isabel...

                            «Os três cabritinhos que viajam no tempo»

Era uma vez três cabritinhos.

Um dia o mais velho encontrou uma máquina do tempo.

Enquanto ia dizer a novidade aos 2 irmãos ia imaginado o que ia fazer, se ia para o futuro ou se ia para o passado.

Quando chegou  e contou aos seus irmãos, eles ficaram tão espantados que passados 2 segundos já estavam os 3 no

futuro.

200 anos depois.

Então viram o irmão mais novo a ser enterrado.

Quando acabou a cerimónia, o seu neto disse:

-Tu és igual ao meu avô com a tua idade.

- Claro que sim ,eu sou o teu avô.

- Não pode ser, és mais novo que eu.

-Isso é porque eu vim do passado.

-O quê? Não acredito!!

-Tens de acreditar, eu vim com uma máquina do tempo que o meu irmão encontrou.

- Então, ok, eu sempre soube que isso existia.

(...)

- Claro, que quero.

- Então vamos lá.

 Quando lá chegaram o neto do irmão mais novo ficou tão espantado porque não havia árvores robóticas, não havia carros voadores e o que ele se assustou mais é que havia  casas construídas com tijolo . Porque no futuro não há coisas dessas.

Quando voltou, contou a toda a gente que foi ao passado.

Toda a gente ficou espantada.    

 Imaginou...o Gonçalo...

                          «O capuchinho vermelho quer assar o lobo para o jantar»

                Era uma vez um capuchinho vermelho que tinha sempre uma faca no bolso para se defender dos animais

perigosos.

                Então encontrou o lobo e perguntou-lhe como se chamava, quantos anos tinha e muito mais coisas.

                Depois foi comer o seu pequeno-almoço que era batatas fritas com ovo.

                No dia seguinte foi ter com o lobo de novo e deu-lhe um pau para brincarem um bocado. Então, depois de

brincarem um bocado foram à praia e foram tomar banho e refrescarem-se um pouco.

                Por fim foram para casa e jogaram ao pião.

                Quando o lobo deu por isso já estava sem cauda e acabou por morrer.

Imaginou...a Filipa...

             «Os três porquinhos são maus. Prendem o lobo simpático e derrubaram a sua casa»

          Era uma vez três porquinhos maus.

          Um dia os porquinhos maus prenderam o lobo simpático e derrubaram a sua casa.

          O lobo estava preso na casa dos três que era no Ohio.

          Ele estava sem pelo e cheio de fome. Quando ele se portava mal eles davam-lhe com um pau e ele uivava muito.

          Passada uma semana o lobo tinha o pelo parecido com um vagabundo e ele pediu-lhes:

         -Podem-me cortar o pelo?

         -Claro que sim !

         E cortaram- lhe o pelo e o lobo ficou em pele.

         O lobo ficou outra vez cheio de frio.

         No dia seguinte os três porquinhos acordaram e foram ter com o lobo e ele estava morto.

         -Aqui entre nós, o lobo não estava morto, ele estava a fingir.

         E desde aí ele é mau.

Imaginou...o Rodrigo...

                    «Os três porquinhos são maus. Prendem o lobo simpático e derrubam a sua casa»

                        Era uma vez três porquinhos maus que foram à casa do lobo simpático para o assarem e derrubaram a sua

casa.  Eles amarraram-no para não fugir mas, como o lobo tinha dentes fortes, cortou as cordas e fugiu. Os três

porquinhos foram atrás dele mas o lobo tinha montado uma armadilha e eles ficaram presos na rede. Disse o lobo:

                     - Ou vocês param de me tentar comer ou chamo um caçador para vos prender.

                     E os três porquinhos responderam em coro:

                   - Mas nós queremos comer carne e a tua parece ser saborosa.

                     E o lobo respondeu:

                   -Acho que sei onde há montes de carne mais saborosa do que a minha.

                    O lobo deu-lhes a morada do sítio, reconstruiu a casa e viveu feliz sem mais porcos.    

Imaginou...o Cláudio...

                                     «João Ratão e a carochinha»

                  Era uma vez um Ratão que se chamava João e vivia sozinho em casa.

                  Um dia decidiu ter uma companheira.

                  E gritou muito alto quem queria ser a sua esposa.

                 E todas as fêmeas ouviram.

                Chega lá uma vaca leiteira e diz:

               -Eu, eu prometo que trato muito bem de ti.

               -Não, eu sou alérgico ao leite, vai-te embora!

               Chega lá a gata e diz:

               -Eu eu prometo que o trato muito bem.

               -Não, vocês, gatos comem ratos até já não haver mais, vai-te embora.

                Chega lá a cadela e diz:

               -Eu, eu prometo que o trato muito bem.

               -Não, vocês mordem-se uns aos outros, vai-te embora.

                Chega lá a galinha e diz:

               -Eu, eu prometo que o trato muito bem.

              -Não, vocês bicam muito, vai-te embora.

               Até que chega o animal dos sonhos, uma carocha.

              -Eu, eu prometo que o trato muito bem.

              -Claro que sim, entra.

              -Há tanto tempo que esperava ter como esposa uma carocha.

             -Quando queres casar?

             -Pode ser já hoje.

             -Está bem, deixa-me só meter comida para carocha ao lume.

             -Vamos.

              Quando começaram a andar a carocha lembrou-se das alianças.

             -Espera, esqueci-me das alianças em casa.